top of page
Buscar
  • Patrícia Oliveira

2019 e as Estrelas Voadoras - 玄空飛星 Xuán Kōng Fēi Xīng


http://portuguese.cri.cn/news/china/407/20190131/243523.html

Diz a tradição taoísta que o Imperador Yu, o Grande (大禹Dà Yǔ[1]), recebeu o Luò Shū (洛書) quando caminhava às margens do Rio Luò[2] e uma tartaruga o trazia gravado em seu casco.


Selo da Região Autônoma de Macau - República popular da China

Com base nesta apresentação o imperador dividiu o país em nove províncias, onde a província central era a onde o Imperador habitava; dividiu os campos em nove áreas, onde as famílias responsáveis por cada uma área, se juntavam para realizar o plantio e colheita em mutirão e a área central era a cota do Estado.


O Céu também foi dividido em Nove Palácios, cada um dominado por uma estrela, que mudam de casa anualmente e são responsáveis por utilizadas na leitura das previsões do Fēng Shuǐ風水 chamada Xuánkōng Fēixīng玄空飛星.

A cada ano, e a cada mês, as estrelas ocupam casas diferentes. O ano de 2019 tem a seguinte apresentação:



A leitura para 2019:


A ESTRELA 7 NO SUDESTE (兌 duì- Lago)

Esta estrela (que está no Sudeste em 2019), representa o final do outono e final do período da colheita, onde havia festas e ociosidades; pode trazer emoções voláteis e, por extensão, causar disputas, violência e difamação, mas também ferimentos e focos de incêndio.

As pessoas com problemas de saúde ou complicações existentes podem esperar hospitalização ou cirurgia se o ambiente externo não harmonizar esta parte da sua casa.

Casais que possuem quartos nessa área podem esperar desentendimentos e brigas regulares. Tenha em mente que, se a sua porta da frente estiver localizada aqui, você pode estar mais suscetível a roubo e perda. Por isso, será melhor para você ter cuidado extra em questões de segurança.

As pessoas nascidas sob o signo do Dragão e Cobra estão sob sua influência. Além disso, a estrela 7 pode significar concorrência e rivalidade insalubre em sua carreira.


A ESTRELA 3 NO SUL (Trovão 震Zhèn)

O Trovão representa a primavera, a renovação da Energia, os crescimento e germinação.

O sul está ocupado pela estrela 3, o que traz má sorte, ações judiciais, disputas e calúnias. Portanto, pode trazer perda de dinheiro. Evite o elemento Água nessa área e use o elemento Fogo para enfraquecer a energia dessa estrela.

No entanto a própria localização desta Estrela (o Sul é a localização do Movimento Fogo) já a enfraquece em 2019. As pessoas com problemas de saúde relacionados ao fígado ou aos membros devem evitar ficar muito tempo em cômodos nessa região.

Os nascidos nos anos Cavalos serão os mais afetados por esta estrela desfavorável.


A ESTRELA 5 NO SUDOESTE– Representa o Palácio Central

O Palácio Central é o ponto de encontro e transmutação das Energias Yīn e Yáng (陰陽), representa o Movimento Terra, o Amarelo, o Baço (que nutre o corpo).

O Sudoeste é a área mais perigosa da sua casa, pois é ocupada pela Estrela 5 Amarela. Deve ser evitado para todas as atividades significativas. Se isso não for possível, certifique-se de pacificar as energias negativas desta área, colocando elementos de metal.

Este ano, a Estrela 5 é reforçada pelo setor em que reside (Sudoeste é controlado pela Terra). Remova qualquer energia de Fogo (Movimento mãe) deste setor e evite renovar essa parte de sua casa, correndo o risco de atrair má sorte, doenças, ações judiciais e perdas de dinheiro em sua vida.

Se, por qualquer motivo, você ainda tiver que renová-lo, escolha uma data boa que tenha sido cuidadosamente calculada.

O Macaco e o Bode estarão sob sua influência este ano.


A ESTRELA 6 NO LESTE (乾 Qián- Céu)

O Céu é ligado ao Espírito, Criação, Virtude, o Yáng.

Representa status, poder, autoridade, sucesso e realizações que são alcançadas através do trabalho árduo e perseverança. O Leste é, portanto, um excelente setor para usar se você quiser progredir em sua carreira ou se estiver buscando reconhecimento por seu trabalho. Então, tente usar o setor leste sempre que possível este ano.

Pelo contrário, se o ambiente externo não comporta este setor ou que seu quarto está localizado aqui, os lados negativos desta estrela podem emergir e causar sentimentos de solidão e tristeza.

Também pode causar mudanças repentinas; então fique alerta, especialmente se isso diz respeito à sua carreira ...

Essa estrela influencia principalmente as pessoas de Coelho.


A ESTRELA 8 NO CENTRO - (艮 Gèn - Montanha)

A Montanha representa a estabilidade, a imobilidade, a reflexão e recolhimento.

O Centro é considerado o setor anual de prosperidade. É sinônimo de felicidade, fama e riqueza, colhendo os frutos de seu trabalho e esforços pessoais.

Se a sua porta da frente está localizada aqui, você pode esperar bons retornos financeiros em seus investimentos e progredir em sua carreira.

Recomenda-se usar esta área sempre que possível para dar um impulso à sua reputação. No trabalho, mova a sala de reuniões para este setor. Tenha em mente que você também pode aproveitar as energias positivas do 8, colocando um objeto em movimento, como uma fonte, um aquário, uma TV, etc.


A ESTRELA 1 NO OESTE – (hexagrama 坎Kǎn – Água)

A Água simboliza o inverno (período de recolhimento), o escuro, a estagnação, portanto situações ruins repentinas podem aparecer.

É também a estrela da nobreza e está frequentemente ligada a uma boa reputação e ao reconhecimento. As energias associadas a esta estrela são excelentes em termos de prosperidade, reconhecimento e sorte.

Se a sua porta estiver localizada no Oeste, você pode esperar boas notícias e viajar com mais frequência este ano.

Se você é um funcionário e seu escritório está localizado nessa área, seu trabalho será reconhecido por seus superiores e colegas.

Se a área não é harmonizada nesse ambiente, esta estrela pode causar depressão ou problemas emocionais, separação ou solidão.

As pessoas nascidas sob os signos do Galo receberão o máximo de seus benefícios.


A ESTRELA 2 NO NORDESTE - (坤 Kūn- Terra)

A terra representa o final do Verão, um período que não é mais propício para plantar, pois já está entrando o período da colheita.

A Terra no Nordeste não é muito favorável em 2019, já que a estrela da doença tomou posse dessas instalações nesse ano. Indica problemas relacionados à saúde e outras questões relacionadas a investimentos imobiliários que trarão perdas em dinheiro.

Este ano é fortalecida pelo setor em que reside. As mulheres grávidas e os idosos devem evitar ficar muito tempo essa área. Se por qualquer razão você não puder fazê-lo, você absolutamente terá que reduzir as energias negativas colocando um curador de água salgada ou objetos de metais feitos de latão, cobre, bronze ou estanho aqui.

Evite a energia do fogo (Elemento mãe) neste setor.

As pessoas nascidas sob o signo do Boi e do Tigre são os mais vulneráveis ​​à influência desta estrela.


A ESTRELA 4 NO NORTE - (巽 Xùn- Vento)

O Vento tem como representação a suavidade e penetração, ele se exprime na inteligência, concentração e abertura de espírito.

O norte da sua propriedade é ocupado por uma estrela extremamente benéfica para qualquer atividade acadêmica e científica. Os ocupantes de sua casa ou do seu local de trabalho que usam essa área devem, portanto, se destacar em seus estudos ou pesquisas.

Se você tem filhos na escola ou universidade, ou tem pesquisadores ou escritores entre os membros de sua família, instale-os nessa área para que eles possam aproveitar os benefícios dessa estrela e ver resultados positivos em seu trabalho.

Os nascidos nos anos do Rato ficarão sob sua influência este ano.


A ESTRELA 9 NO NOROESTE – (離 lí - Fogo)

O Fogo representa a Luz, onde as qualidades positivas e negativas se mostraram mais facilmente, segredos são revelados. Também representa a mente, criatividade e mudanças.

Trará boas notícias, eventos felizes e uma promoção no trabalho.

É também a estrela da popularidade, glória e beleza.

O Noroeste é, portanto, um bom lugar para usar, se você quiser, começar algo novo ou iniciar uma outra carreira, porque as energias presentes neste setor incentivam novas alternativas.

Depois do Centro, esse setor é considerado o segundo melhor setor de prosperidade. Se você tiver uma porta nessa área, tente usá-la com mais frequência para ver o progresso de suas atividades de riqueza. Casais que planejam se casar ou começar uma família também se beneficiarão enormemente das boas energias desta área.

Nascidos sob o signo de Cachorro e Porco serão as pessoas que se beneficiarão com essa estrela.


Referências:

Cheng, Wu Jyh. I Ching e a Alquimia dos Números. Rio de Janeiro: Editora Objetiva, 1993.


Edde, Gérard. Astrologia Chinesa das Nove Constelações. São Paulo: Pensamento, 1991.


[1] Imperador da China no Século XXI a.E.C.


[2] Rio afluente do Rio Amarelo 洛河 Luò Hé.

256 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page